Comissão de Ensino

  • Compartilhar a discussão do processo de formação em nível de graduação, pós-graduação e educação permanente de forma integrada e em parceria com todas as IES do nosso país.
  •  Reunir (em fóruns, eventos e/ou reuniões dentro e fora do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia) representantes dos cursos de graduação em Fonoaudiologia de todo o Brasil, para que sejam compartilhadas e discutidas formas de flexibilizar e atualizar as estruturas curriculares dos Cursos de Graduação em nossa área. Com isso, tornar a formação profissional do fonoaudiólogo atualizada e adequada não só às diretrizes curriculares vigentes e aos princípios da Ciência, mas também à demanda do mundo do trabalho e da sociedade contemporânea.
  • Acompanhar as políticas indutoras de educação e saúde, particularmente o Pró-Saúde, PET (Saúde, Vigilância, Saúde Mental, Educação) e o Programa Telessaúde Brasil.
  •  Fomentar a produção de conhecimento científico em áreas estratégicas da Fonoaudiologia, em consonância com as especialidades reconhecidas, com as necessidades das áreas de atuação e com as políticas públicas de educação e saúde.
  •  Reunir (em fóruns, eventos e/ou reuniões dentro e fora do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia) representantes dos cursos de pós-graduação strito e lato sensu em Fonoaudiologia de todo o Brasil, para que sejam discutidas as demandas e exigências das agências de fomento à pesquisa. Produzir indicadores aos nossos programas para que se firmem e/ou se tornem representações de ponta em ensino e pesquisa na área, assim como, acompanhar as politicas indutoras relacionadas ao ensino na saúde.
  • Ampliar os contatos entre os programas de pós-graduação e os Cursos de Graduação, para verificação, em conjunto, da demanda de nossa profissão em termos de formação continuada.
  • Expandir a representatividade da SBFa nacional e internacionalmente, junto a residência multiprofissional, demais profissões da área da saúde e entidades internacionais que estudam a formação como ASHA, ISA, IALP.
  • Promover a participação dos estudantes no debate com ênfase à interlocução com os centros acadêmicos e estudo da qualidade de vida do estudante.

              
Bianca Queiroga
Comissão de Ensino
UFPE / Recife – PE
EFETIVA


Camila Di Ninno
Comissão de Ensino
PUCMG / BH - MG
EFETIVA


Luciana Alves Antônio Machado
Comissão de Ensino
PUC Goiânia / Goiânia - GO
EFETIVA


Simone Lopes Herrera
Comissão de Ensino
USP Bauru / Bauru - SP
EFETIVA


Vera Lucia Garcia
Comissão de Ensino
UNESP / Botucatu - SP
EFETIVA


Silvia Benevides
Comissão de Ensino
UFBA / Salvador - BA
SUPLENTE


Vanessa de Oliveira Martins Reis
Comissão de Ensino
UFMG / Belo Horizonte - MG
SUPLENTE


Viviane Castro de Araújo Perillo
Comissão de Ensino
Faculdade São Lucas / Porto Velho – RO
SUPLENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário